Grace Kishimoto

Foto_grace2

Grace é designer industrial, graduada (1999) e pós graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Optou pelo curso de Design pelo interesse nas matérias ligadas a trabalhos manuais. O ambiente em casa a ajudou, pois o irmão era arquiteto e a mãe professora de artes.
Abriu um escritório de design com os amigos da faculdade e também fez pós em Marketing. Hoje dá aulas na Universidade Presbiteriana Mackenzie e cuida de alguns projetos em casa, o que dá a ela flexibilidade.

Design de embalagem

Nesta entrevista, Grace fala sobre um projeto específico no qual teve que desenvolver embalagens para macarrão oriental e depois para outros produtos da mesma marca. Além da criação de novas embalagens, elaborou a reestruturação da marca.
Teve que realizar diversas pesquisas, estudos de estratégia da marca, levantamentos da marca, público e comportamento do consumidor, valores, concorrentes, pontos de venda, etc.
A partir de referências a cultura ocidental, foram desenvolvidos padrões de desenho, escrita e cores específicos para a nova marca e as novas embalagens. Este projeto foi elaborado por Grace e seu amigo designer Luis Alexandre. Grace diz que o mais complicado é entender as referências do consumidor e tentar alinhar o cliente com o consumidor, graficamente.

Confira abaixo o vídeo da entrevista:

Imagens da obra:

* Imagens fornecidas pela entrevistada (arquivo pessoal)
** Vídeo elaborado pelo Núcleo de Pesquisa Percursos e Projetos: Arquitetura e Design, como atividade para a pesquisa Feminino e Plural
*** Imagens, vídeo e voz utilizados e divulgados mediante autorização prévia.

Anúncios