Daniela Getlinger

i193028

Daniela é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993), fez pós na University of California em Los Angeles (2001), e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2013).

Seu processo de trabalho é fragmentado, sua vida acadêmica, de trabalho e pessoal se interligam. Se organiza para trabalhar no escritório mas também faz parte da sua rotina as visitas em obra e reuniões com clientes e outros profissionais parceiros. Trabalha sozinha e em equipe.
Costuma se envolver bastante com cada cliente, entendendo as necessidades e modo de vida da família. Acredita que o fato de ser mulher traz mais empatia com o cliente.

Residência à Rua Califórnia, São Paulo (SP)

Nesta entrevista, Daniela fala sobre a sua casa, que desenvolveu para atender as necessidades da sua família, buscando um espaço integrado e aberto, que incluísse o seu escritório.
O projeto estava sendo pensado pela arquiteta há anos, então no momento de desenhar foi só adequar ao terreno e a orientação.
É uma casa de materiais brasileiros, porém com influência americana, como a utilização de estrutura metálica e parede dry wall. A casa possui praticidade característica de uma família americana e lembra um pouco de sua história.

Confira abaixo a entrevista:

 

Imagens da obra:

* Imagens fornecidas pela entrevistada (arquivo pessoal)
** Vídeo elaborado pelo Núcleo de Pesquisa Percursos e Projetos: Arquitetura e Design, como atividade para a pesquisa Feminino e Plural
*** Imagens, vídeo e voz utilizados e divulgados mediante autorização prévia.

Anúncios