Sobre este blog:

Screen Shot 2017-10-29 at 7.24.14 PM

Sou Ana Gabriela Godinho Lima, editora do blog “Feminino e Plural: Percursos e Projetos de Arquitetas e Designers”.

O projeto que deu origem ao site nasceu de uma inquietação que cresceu ao longo de meus anos estudando as mulheres na arquitetura. Temos tantos estudos importantes investigando as razões históricas, sociológicas, antropológicas da desigualdade que nos desfavorece, às arquitetas e urbanistas e designers. Muitas vezes trabalhamos mais, mas recebemos menos reconhecimento e menos pagamento… Hoje contamos com um corpo importante de estudos que identifica e analisa os fatores da desigualdade.

Há menos material, entretanto, investigando os modos pelos quais as criadoras mulheres projetam, criam, inventam e constroem. A perspectiva projetual é um trabalho ao qual pesquisadoras e pesquisadores vêm se debruçando no mundo inteiro, um esforço a que a equipe do Feminino e Plural vem se juntar.

Nesse blog você vai encontrar o material produzido ao longo do projeto de pesquisa “Feminino e Plural: Percursos e Projetos de Arquitetas e Designers”.

Veja na página “entrevistas”, trechos editados dos testemunhos que colhemos de arquitetas, designers e uma artista plástica sobre seus processos de trabalho;

Na página “publicações” está disponível a produção acadêmica que derivou do desenvolvimento do projeto.

Em “notícias”, publicamos artigos, chamadas para eventos, resenhas e discussões pertinentes ao tema.

 

Espero que aprecie nosso site!

 

 

 

Nosso lindo logo criado por Alessandra Murolo Litmanowicz

 

Apoio:

marca_mack_pesquisa

logo_fapesp

Anúncios