Fanny Feigenson Grinfeld

preferid

Fanny possui graduação em Comunicação e Artes pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1974), mestrado em Comunicação e Artes pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1996) e doutorado em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professora no curso de Design e de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolve trabalhos de Arte nas áreas Moda, Design, Instalações e Intervenções Públicas. Desde 2008 desenvolve o conceito da loja de design Chic Chic lab de criação.
Ela é de origem judaica, nascida no Brasil. Sua história de vida e origens influenciaram muito seu trabalho. A sua história pessoal levou a temas relacionados a seu trabalho profissional e ela acredita que o projeto ganha vida desde que ele se inicie de um processo e de uma verdade profunda.

Trajetória artística

Nesta entrevista, Fanny comenta sobre diversos trabalhos realizados, descrevendo-os através de dois livros produzidos por uma de suas alunas.
Nesses livros os trabalhos são divididos em origem e identidade. A ideia é que para chegar na sua identidade, Fanny teve que passar pelas suas origens.

Confira no vídeo abaixo alguns trabalhos da artista:

Imagens da obra:

* Imagens fornecidas pela entrevistada (arquivo pessoal)
** Vídeo elaborado pelo Núcleo de Pesquisa Percursos e Projetos: Arquitetura e Design, como atividade para a pesquisa Feminino e Plural
*** Imagens, vídeo e voz utilizados e divulgados mediante autorização prévia.

Anúncios