Exibição do documentário ‘Poeira e Batom – 50 mulheres na construção de Brasília’, no Centro Universitário Belas Artes

image

 

Poeira & Batom no planalto central – 50 mulheres na construção de Brasília.

O Auditório do Centro Universitário Belas Artes exibirá as 14h do dia 12/08, sábado, o documentário de Tânia Fontenele. O evento é aberto e após a exibição do filme haverá uma conversa com a diretora.

O filme exibe imagens raras do início de Brasília e relatos das primeiras mulheres que chegaram na cidade entre 1956 e 1960.

Tânia gentilmente compartilhou conosco 2 artigos muito interessantes, nos quais aparecem relatos sobre o seu trabalho. O primeiro artigo foi publicado pelo Correio Braziliense, com o título de ‘As primeiras candangas’ (veja aqui). O segundo artigo, chama-se ‘As desbravadoras’ e foi publicado pelo Metro (veja aqui).  Ambos de 2013, os textos abordam a exposição ‘Memórias femininas da construção de Brasília’, organizada pela economista e que aconteceu naquele ano.

Elas não puseram as mãos no cimento literalmente, mas construíram a capital de muitas outras maneiras. Uma exposição histórica no Museu dos Correios leva os brasilienses a uma viagem no tempo para dentro da vida das pioneiras.

**Para não correr o risco de perder o documentário que será exibido no sábado, veja abaixo o mapa para saber como chegar ao local, que fica próximo ao metrô Vila Mariana:

MAPA POEIRA E BATOM_fb

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s