Revista Glamour dá o título de “mulher do ano” para Bono

thumbs-web-sapo-io

No início de novembro, o cantor Bono – lider da banca U2 e ativista pelos direitos humanos – recebeu uma nova distinção em sua carreira. Ele foi eleito pela revista Glamour a “mulher do ano” de 2016, conforme notícia publicada pelo UOL.

Ele é o único homem a figurar na lista de Mulheres do Ano, promovida pela revista “Glamour”.

A notícia tem gerado diversas discussões nos meios de comunicação e, para muitas pessoas, a indicação do cantor para esta premiação não foi bem recebida, uma vez que poderia estar desqualficando, ao invéz de valorizando, as conquistas dos movimentos feministas.

A revista afirmou em seu site que há anos ela evita a inclusão de homens na premiação porque “a tribo que nos interessa celebrar é feminina”. Contudo, “quando uma grande estrela masculina do rock que pode fazer qualquer coisa com a sua vida decide prestar atenção nos direitos das mulheres e meninas em todo mundo – bem, tudo isso vale ser celebrado, disse a revista.

Com o objetivo de ajudar mulheres pobres a ter melhor acesso à educação, serviços de saúde e oportunidades de negócios, o cantor criou em 2015 a campanha “A Pobreza é Sexista”, vinculada com a organização ONE, que combate a pobreza e doenças na África.

Bono recebeu as honrarias juntamente com outras mulheres, como a cantora Gwen Stefani, a ginasta Simone Biles e a ativista iraniana Nadia Murad.

E você, o que acha da notícia?

Fonte da imagem: http://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/bono-recebe-premio-de-mulher-do-ano-sei-o-quao-ridiculo-e-estar-aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s