Jogo desenvolvido por 5 indianas pode ajudar a prevenir a agressão sexual

Screenshot 2015-03-17 16.40.55

A Índia é conhecida por ser um dos países mais populosos do mundo e também pela sua crescente economia. Porém, uma questão infelizmente parece fazer parte de suas tradições: a agressão sexual.
Enquanto muitos casos de abuso sexual foram noticiados pela mídia e chocaram o mundo – como o ataque de uma jovem de 23 anos de idade em um ônibus – muitos outros acontecem diariamente e passam despercebidos.

O governo tem desenvolvido punições mais severas para desencorajar os agressores e proteger as mulheres, mas a Índia ainda está longe de contornar este problema. Com isso em mente, um grupo de 5 jovens engenheiras chamado We Are Women está trabalhando para criar uma solução nova, on-line, que pode ajudar a prevenir a ocorrência de agressão.

O grupo estuda na Amrita University e desenvolveu um jogo de auto-defesa virtual para ensinar as mulheres e meninas como responder quando se sentem ameaçadas.

Funciona da seguinte maneira: o jogo dispõe de uma jovem mulher sendo abordada por um homem na rua e, através de comandos no teclado, a mulher pode dar chutes e socos, e depois fugir de seu atacante. O objetivo é que as jogadoras aprendam – de maneira fácil e rápida – alguns movimentos defensivos que podem salvar suas vidas, e tudo isso no conforto e privacidade do seu próprio lar.

“Jogos online podem ensinar lições do mundo real,” o grupo explica. (…) “Mulheres e crianças podem jogar este jogo em seu tempo de descanso. É mais como uma combinação de aprendizado, diversão e consciência.”

Notícia e imagem publicadas pelo portal Take Part. Link: http://www.takepart.com/article/2015/04/25/india-sexual-assault-prevention-game

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s