Um modo feminino e plural de terminar o trabalho da faculdade?

ProjetoTFGCarol

O que fazer quando você tem que terminar seu projeto para o Trabalho Final de Graduação + cuidar de seu sobrinho lindinho?

Pode inspirar-se no jeito “feminino e plural” de trabalhar que minha orientanda, Carolina Paes, inventou para resolver as duas coisas ao mesmo tempo. Metade da tela projeto, metade da tela uma simpática animação de canguru!

A Carol nos mandou essa simpática crônica de sua vida pessoal por sugestão do Márcio Fontão, integrante da nossa equipe de pesquisa. Ao longo das nossas investigações, nos deparamos com muitas histórias de mulheres que, para conseguirem trabalhar, inventaram estratégias das mais criativas para lidar com outros afazeres, como cuidar de crianças.

Sinal de que cuidar de crianças é atribuição de mulheres? Bem, sim e não. Tradicionalmente, e convenhamos até hoje, as mulheres são vistas como candidatas preferenciais para cuidar de crianças pequenas. Mas é claro que as coisas vêm mudando e os homens vêm assumindo cada vez mais os cuidados com as crianças pequenas.

Ganho das crianças pequenas, que vão crescer em um mundo de opções mais variadas!

Então fica aqui, para moças e rapazes, a sugestão da Carol para o caso de você ter que cuidar de um pequenino dias antes de entregar seu trabalho final de graduação!

Abraços

Ana Gabriela

(visite também nosso blog: http://cursodeescrita.wordpress.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s